O músico, empresário e escritor angolano Dog Murras, que se considera um homem mais atento às voltas que a vida dá, vai, no dia 28 do mês em curso, ser homenageado no Brasil, pela Universidade Negra da América Latina, Zumbi dos Palmares, cuja realização tem a parceria da Literáfrica.
O também activista social, que actualmente reside entre Brasil e África do Sul, mas sempre ligado às raízes da sua terra natal, disse, durante uma entrevista com o PLATINALINE, que a referida distinção surge no âmbito dos trabalhos feitos em defesa das causas sociais em Angola, bem como do ponto de vista artístico, frisando, de igual modo, o quão importante é ver o seu trabalho reconhecido em outros mercados.
“
Qualquer distinção principalmente feita fora da sua terra para nós é água fresca, porque mostra o quanto as pessoas valorizam o nosso trabalho, algo que nem na nossa própria terra é feito. Receber um prémio nos faz nos empenharmos mais em prol dessa africanidade que defendemos, pois defendemos uma causa e, essa quando essa causa é reconhecida é gratificante”,disse o cantor.