Tory Lanez diz que todos os samples nas “Chixtapes” que provocaram reações negativas são uma prática comum hoje em dia. Lanez diz que enfrentou uma reação negativa enquanto trabalhava em sua série “Chixtape” por usar as mesmas técnicas de sample que são comuns agora.
O rapper canadense explicou sua opinião sobre o assunto em um tweet na terça-feira.
“É uma loucura… 6 anos atrás, os manos ficaram bravos comigo porque eu sampleavas as músicas antigas e não era legal fazer samples de músicas antigas”ele escreveu.
“Agora eu admiro toda uma geração de artistas fazendo EXATAMENTE o que eu estava fazendo… sampleando faixas antigas Rnb/Pop e atualizando-as para o som de agora.”- Embora Lanez não tenha especificado a quem ele estava se referindo, muitos artistas seguiram um estilo de amostragem semelhante, como Jack Harlow e Erica Banks. “First Class” de Harlow de seu novo álbum, Come Home The Kids Miss You , mostra fortemente o hit “Glamorous” de Fergie . Banks, comparativamente, usou “Hot in Herre” de Nelly para sua faixa, “Buss It”, que se tornou seu primeiro single nas paradas. - A primeira Chixtape foi lançada em 2011, com Lanez construindo sobre essa base, lançando cinco projetos ao longo da decada. A mais recente, Chixtape 5 , foi lançada em 2019 e alcançou a segunda posição na Billboard 200 dos EUA. Lanez disse que é seu melhor trabalho em toda a série, superando ligeiramente Chixtape 2 . -
“Chixtape 5 tinha que ocupar o primeiro lugar”, ele admitiu ao HNHH durante uma entrevista em 2019.
“Só por causa de quão grande é, e a produção, e apenas as surpresas e o que acontece e o passeio que leva você. Musicalmente, como consumidor, acho que a experiência de Chixtape 5 é provavelmente a melhor experiência. A história conclui um pouco, mas também não termina.”